Blog

Três motivos para consumir vinho do porto
24 de julho de 2017

O vinho português ou do porto, como é conhecido, é um vinho tinto doce disponível nas variedades seco, branco seco e semi. Ele também tem inúmeros benefícios a saúde. Por isso, a Laurentia separou os três principais. Confira:

 

1 – O vinho do porto contem resveratrol, essa substância é encontrada na pele da uva e ajuda no combate a doenças causada por fungos e bactérias. Ela também acelera a cicatrização de ferimentos, auxiliando as células a se recuperarem. O vinho também age como antioxidante, atrasando o envelhecimento.

2 – Outra substância encontrada no vinho do porto é a taninos. Elas são proantocianidinas e funcionam como antioxidantes, prevenindo doenças cardíacas e auxiliando no tratamento de doenças dentárias comuns.

3 – O pigmento deste vinho também é benéfico a saúde. A propriedade anti-histamínica do pigmento ajuda no combate a diversos cânceres, produzindo células.

Com todas essas vantagens, fica mais fácil desfrutar o aroma e sabor exótico do vinho do porto. É importante ter em mente que a dose diária recomendada é de 500ml. A quantidade é o suficiente para fornecer todos os benefícios citados acima.