Blog

Sete dicas importantes na hora de planejar o seu casamento
9 de junho de 2017

Planejar um casamento não é tarefa fácil. Muitos são os desafios encontrados entre o momento do pedido e o grande dia. É preciso ter cautela, analisar todos os pontos e se organizar para que todo o casamento não vá por água a baixo. Para isso, separamos sete dicas importantes que podem te ajudar no planejamento da cerimônia, confira!

 

 

1. Orçamento

Depois do pedido, é a parte mais importante de qualquer casamento. Antes de iniciar qualquer movimentação para cerimonia, é preciso analisar a quantidade que pretende investir na cerimônia. Sem um orçamento prévio, podem acontecer gastos indesejáveis e perda do controle de gastos, que podem se tornar em dívidas. Para se prevenir de surpresas financeiras no futuro, estabeleça com cautela um valor especifico para “gastos no casamento”. Pronto, a partir disso você já pode começar, definitivamente, a planejar o casamento.

2. Convidados

É preciso ter em mente que toda a cerimônia será baseada na quantidade de pessoas que comparecerão. Para isso, após definir o orçamento pense sobre o número de convidados. A partir disso será possível procurar a locação para a cerimônia, recepção, comida e todo o resto a logística. É importante pensar nos convidados antes de começar a procurar por orçamentos para os exemplos a cima, uma vez que os mesmos podem se modificar drasticamente de acordo com o número de pessoas.

3. Fornecedores

Após as duas etapas anteriores, chegou a hora de definir os fornecedores. Anote quais serão os fornecedores necessários e após definir quais serviços serão contratados busque por nomes na área. É importante procurar por pessoas de confiança com um custo-benefício. Não pense apenas no preço, procure alinhar a reputação do fornecedor com o preço. A escolha dos fornecedores é extremamente minuciosa, não poupe tempo ao realizar esta tarefa.

4. Temática

Não há regras sobre escolher um tema específico para a sua cerimônia, porém buscar inspirações é algo que ajuda na hora de pensar na decoração do evento como um todo. Pense nas suas cores favoritas, se o casamento vai acontecer em lugar aberto ou fechado, se será de dia ou a noite e se será moderno ou rústico, por exemplo. Uma dica legal é comprar um planner ou caderno de anotações para colocar as imagens de casamentos que inspiram o casal. Passar por essa etapa, desde cedo, tornará o processo mais fácil.

5. Lista de presentes

Tudo é uma questão de faixa de preço, é importante pensar em alternativas que caibam no bolso de todo mundo. Conheça bem os seus convidados e faça a lista de presentes pensando naqueles que comprarão os itens. Esse passo é importante para não acontecer uma surpresa negativa no final.

6. Organização

Não deixe nada para última hora o que pode ser resolvido antes. Parece algo óbvio, mas quando as coisas são feitas com pressa dificilmente elas saem tão bem quanto aquelas que são planejadas. Sem um planejamento dos tempos, itens primordiais para o casamento podem acabar sendo esquecidos ou deixados para trás.

7. Desfrute

O processo de planejamento do casamento é, comumente, associado a algo estressante, mas não precisa ser assim. Este momento, apesar de demandar tempo dos noivos, resultará em um dos dias mais importantes na vida de ambos, por isso não deve ser visto como uma obrigação. Aproveite todos os detalhes desde a organização até o grande dia!

A Laurentia Vinhedos do Brasil quer está com você nos momentos mais importantes da sua vida. Localizada em uma região de beleza natural incomum, no município de Barra do Ribeiro, a vinícola cerca de 400 hectares com mata nativa, lagos, jardins e vinhedos. Possui também salão de festa com capacidade para 400 pessoas com uma beleza invulgar de seus jardins e arquitetura. Entre em contato para conferir a agenda de eventos. Faça o nosso tour e apaixone-se!