Blog

Confira 4 bons motivos para tomar vinho no inverno
10 de julho de 2017

Com a chegada do inverno, o vinho torna-se um aliado na queda de temperatura. Seja em reuniões de família e amigos, em casa ou em restaurantes, a estação pede pratos quentes e encorpados, além das sobremesas. Para acompanhá-los, nada melhor do que o bom e velho vinho. Pensando nisso, a Laurentia separou bons motivos para tomar vinho nesse inverno. Confira:

Arrisque-se: escolha vinhos mais complexos sem medo. Os encorpados e com maior teor alcoólico são os que mais combinam com os dias frios, pois transmitem uma sensação de calor para o corpo. Em geral, o tipo que possui essa característica é o tinto e o ideal é servido entre 16º a 18º.

Harmonize: reunir amigos e familiares para desfrutar bons momentos não tem preço. Nessas ocasiões, é interessante harmonizar os pratos com o vinho, uma vez que ele ressalta as características do alimento. Pizzas combinam com vinhos mais encorpados e taninos como o Cabernet e Fondue de queijo pede tintos. No caso das carnes, a pinha combina com Malbec, maminha e fraldinha vão bem com Merlot e contrafilé com Tannats. Caso seja uma noite de vinhos e tábua de queijos, harmonize com vinho do porto ou tinto.

Experimente: a estação mais fria do ano não combina apenas com tinto. Experimente vinhos doces e fortificados como o do Porto. Estes tipos de vinhos são ideais para acompanhar petiscos, entradas e sobremesas.

Aproveite: a venda de vinhos aumenta consideravelmente no inverno, isso aumenta a variedade do produto. Por isso, esta época do ano é ideal para abastecer sua adega.

A Laurentia Vinhedos do Brasil conta com um vasto cardápio de vinhos. Passe em nossa loja e apaixone-se.